SOBRE

A Rede Quem nasce com o intuito de reunir trabalhos fotográficos realizados por mulheres e pessoas não-bináries em todo território nacional. A plataforma busca realizar exposições colaborativas tendo como base a pluralidade de identidades, costuradas por individualidades e vivências pessoais. 

Assim como o movimento “YVY mulheres da imagem” e “Women Photographers”, visa contribuir com a potencialização de narrativas fotográficas, ao reunir histórias retratadas por diversas perspectivas. A intenção além de expandir o acesso às fotografias a demais profissionais e entusiastas da área, é também criar um espaço de encontros e trocas. 

O desejo é questionar acerca dos processos da fotografia atrás e na frente das câmeras, refletindo sobre o papel de mulheres e pessoas não-bináries nas construções de imagens. Por compreender a complexidade, interdisciplinaridade e nuances entre diferentes opressões, a rede, mesmo com direcionamento para fotógrafas e fotógrafes, se manifesta a favor de discussões em torno da interseccionalidade.

EQUIPE

Jade Borges (Curadoria, Pesquisa e Produção de Textos): Fotógrafa, Arquiteta e Urbanista, também formada na Escola Livre de Cinema com foco em direção de fotografia. Convidada a expor seu trabalho fotográfico pela Casa Ninja Amazônia e Mídia Ninja. Atualmente é estudante de Jornalismo com direcionamento para o fotojornalismo.

 

Júlia Ho (Idealização, Coordenação e Produção): Arquiteta e Urbanista e Produtora Cultural independente. Formada no módulo Expografia na Escola de Arte Visuais do CEFART na Fundação Clóvis Salgado.


Sophia Alberti (Design): Arquiteta e Urbanista por formação, expandiu sua área de atuação e trabalha como designer gráfica. Formada no módulo Expografia na Escola de Arte Visuais do CEFART na Fundação Clóvis Salgado.