MALU TEODORO
Malu Teodoro, 1986
Nascida e criada em Porto Velho, Rondônia, Malu é mãe e artista multimeios.
Ao longo de sua trajetória pessoal/artística esteve por São Paulo, México, Pará e Portugal. Hoje vive em Uberlândia, Minas.
Em sua pesquisa dedica-se à fotografia, vídeo, corpo, caderno, bordado, (…) educação, maternidade e feminismos.





"você está morta". Realmente algo que não estamos, assim que damos a luz, é morta. Mas morremos, morremos muito. Uma parte muito grande de nós é tirada de dentro de nossos corpos e essa ausência interna se transforma numa presença externa constante, uma ligação animalesca e brutal, que agora se alimenta de nosso sangue em forma de leite, de boa parte da nossa energia, e de nosso tempo. Eu morri para o que eu era, eu morri para as relações que eu tinha, muito de mim morreu mas muito de mim nasceu em meio ao parto, gritos, choro, sangue e sussurros. Eu sei, minha filha sabe, alguns sabem. você pode não ver, mas eu não estou morta.
Compartilho "você está morta", um trabalho que finalizei no ano de 2021 e aborda a questão da violência intrafamiliar e da invisibilidade do trabalho materno, elaborado a partir de experiências vividas por mim depois do nascimento da minha filha